Aumento no Roubo de Cargas alerta Empresários para a necessidade de Rastreamento Aéreo

Faça o fretamento de Aviões com a Voe Next
3 coisas que você deve considerar antes de fazer o fretamento de um avião particular
17 de agosto de 2016

Aumento no Roubo de Cargas alerta Empresários para a necessidade de Rastreamento Aéreo

Rastreamento

 

De acordo com estatísticas divulgadas pela Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo, os casos de roubo de carga tiveram um aumento no primeiro semestre de 2016, comparado ao mesmo período em 2015. Entre os produtos mais visados para roubo de cargas, estão  Alimentos, Cigarros, Eletroeletrônicos, Produtos farmacêuticos, Produtos metalúrgicos, Produtos químicos, Têxteis e confecções,  Autopeças e Combustíveis.

Esta situação preocupa empresários de grandes empresas localizadas dentro e fora do Estado de São Paulo, uma vez que o roubo de cargas pode representar perdas de R$ Milhões anualmente para empresas, fora o custo de reposição e produção dos produtos roubados, atraso nas entregas, desabastecimento de lojas, entre outros.

Muitas empresas apostam em preparar melhor seus motoristas e caminhões para evitar o roubo, mas os ladrões cada vez se organizam mais para cometer os atos em momentos inesperados e favoráveis ao roubo.

 

Uma Solução Preventiva e Eficiente

Nos últimos anos, as empresas têm passado a contar com os serviços de escolta armada e rastreamento de cargas, como maneira de prevenir possíveis atos de roubo de cargas. Este conjunto de serviços é uma medida extremamente eficiente para prevenir roubos.  Caso não seja possível prevenir, é possível ao menos localizar e recuperar as cargas. Porém devido ao continuo aumento na eficiência dos ladrões, muitas vezes o rastreamento terrestre chega tarde demais, após a carga já ter sido desmantelada.

Mas então, como aumentar a eficiência? O rastreamento aéreo com helicópteros é uma forma  extremamente eficaz para não apenas localizar cargas, mas para recuperá-las antes de que os ladrões consigam causar prejuízos relevantes.

 

Benefícios do Rastreamento Aéreo

O rastreamento aéreo é realizado com helicópteros e pilotos treinados para tais operações. O rastreamento via helicóptero pode ocorrer de forma preventiva ou reativa, dependendo da estratégia, custo da carga, probabilidade de roubo, entre outros critérios.

No rastreamento preventivo, o helicóptero sobrevoa a carga, acompanhando-a durante todo seu trajeto: desde que deixa a empresa até chegar ao seu destino. Desta forma, acompanha em tempo real a localização da carga e visualiza qualquer tentativa de roubo sem poder ser impedida pelos ladrões. Sendo assim, caso a carga seja roubada, o helicóptero irá acompanha-la durante todo o trajeto, e informar as equipes em terra e os agentes de segurança,  tornando praticamente impossível que os ladrões consigam esconder ou se desfazer das cargas, evitando assim prejuízos para a empresa.

Já na atuação reativa, o helicóptero é acionado apenas para localizar a carga de forma aérea. Com isso, caso uma carga seja roubada, rapidamente um helicóptero conseguirá localiza-la e informar as equipes em terra para atuarem. Assim, não dará tempo para que os ladrões façam alguma coisa com a carga roubada.

 

Especialistas na recuperação de cargas com o rastreamento aéreo

A Next Helicópteros é uma das maiores especialistas do Brasil neste tipo de serviço. A Next Helicópteros tem uma taxa de 99% de sucesso na localização e recuperação de carga. Temos pilotos especialistas neste tipo de missão, sendo responsáveis pela recuperação de cargas milionárias. A Next Helicópteros possui parcerias com empresas de segurança e escolta, compondo assim um time completo para assegurar a proteção preventiva, bem como a localização e recuperação de cargas de empresas de forma segura e eficiente.

Saiba mais em: www.nexthelicopteros.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *